Escola Piauiense de Trânsito foca em palestras educativas

Categoria: DestaqueNotícias 09/07/2014 08:45:36 Nallyne Soares
e5323b8720316c8727e0f5899f2c0bd2

As empresas e instituições de ensino do Piauí que buscam mais informações sobre o trânsito e maneiras de evitar acidentes envolvendo pedestres, ciclistas e motociclistas, podem procurar a Escola Piauiense de Trânsito (EPT), órgão ligado ao Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI).

Os interessados em agendar palestras devem ligar para EPT no número 3228-4517, verificar a data mais próxima disponível para receber no seu estabelecimento uma explanação com profissionais da EPT e parceiros sobre educação no trânsito.

Os temas recorrentes das palestras são direção defensiva e trânsito seguro. Também são distribuídos materiais gráficos e informados os índices de acidentes, índices de óbitos resultantes de colisões no trânsito.

Segundo a diretora da EPT, Thays Paiva, a função da EPT vai além do âmbito público. “Existe uma necessidade de estarmos mais próximos a esses trabalhadores que retiram seu sustento diretamente do trânsito e as palestras são uma forma de conectar-se a eles”, pontua, acrescentando que o objetivo das palestras é contribuir para diminuir o número de acidentes, já que a EPT é um órgão educativo e preventivo, que tem como foco um trânsito mais seguro.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.