Usuários podem parcelar débitos do Detran-PI no Banco do Brasil

Categoria: DestaqueNotícias 27/06/2014 07:17:42 Nallyne Soares

Os usuários piauienses com débitos dos veículos podem contar a partir deste mês com a possibilidade de parcelar os débitos, inclusive com o cartão de crédito. O serviço já está sendo oferecido em fase experimental e é direcionado aos usuários que são correntistas do Banco do Brasil. Atualmente, todos os débitos dos veículos, assim como as taxas são disponibilizados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) em seu site. Desta forma, o usuário pode emitir uma guia e pagar na rede credenciada.

De acordo com o diretor-geral do Detran-PI, Jeová Alencar, a novidade agora é a possibilidade do pagamento ser direcionado à página do Banco do Brasil, de forma a facilitar o processo. Este direcionamento é feito de forma segura e o usuário não tem risco de digitar o código de barras errado, pois o mesmo é transferido diretamente para o sistema do banco, o chamado link inteligente.

“Este serviço só é disponibilizado para correntista do BB. Esperamos que, em breve, os demais bancos da rede credenciada também disponibilizem o mesmo mecanismo, a fim de aumentar a capilaridade”, destacou Jeová Alencar, acrescentando que o usuário pode escolher pagar com débito em conta, ou mesmo com cartão de crédito. Convém observar que se escolher parcelar, o contrato é diretamente com Banco.

Na página inicial do Detran-PI, o licenciamento será substituído por uma figura que direcionará para o novo método. Lá o usuário informará a placa, RENAVAM, exercício e as letras (captchas), exatamente como faz hoje.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.