Escola Piauiense de Trânsito marca presença durante os dias do Festival de Inverno de Pedro II

Categoria: Notícias 24/06/2014 10:50:59 Nallyne Soares

A Escola Piauiense de Trânsito (EPT) esteve presente no Festival de Inverno de Pedro II. Em sua 11° edição o festival trouxe o melhor do jazz, da arte e da cultura para todos os turistas e moradores da região.

A variedade de produtos também é um dos grandes atrativos da festa. O visitante pode encontrar desde o artesanato local, jóias feitas com opala, vestuário e itens de decoração, com a expectativa de atrair quase 40 mil turistas à cidade.

É visando esses turistas que a EPT se dirigiu até Pedro II para recepcioná-los e conversar sobre a educação do trânsito. Na ocasião foram distribuídos folders e cartilhas educativas com os seguintes temas: alcoolismo, velocidade e motocicletas.

Para a Diretora da Escola Piauiense de Trânsito, Thays Paiva, o foco dessa ação foi conscientizar os presentes dos perigos de ingerir bebidas e dirigir, assim como alertar sobre os perigos do uso das motocicletas sem os equipamentos adequados.

Durante todo o festival um posto (ônibus) da EPT esteve estacionado na praça de eventos próximo aos estandes do SEBRAE com alguns educadores de trânsito presentes para tirar dúvidas e conscientizar a todos que estiverem participando do festival.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.