EPT participa da Semana Estadual de Políticas Sobre Drogas

Categoria: Notícias 24/06/2014 11:08:08 Nallyne Soares

Na manhã desta segunda-feira (23/06), o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, representado pela Escola Piauiense de Trânsito (EPT), participou de uma ação da 3º Semana Estadual de Políticas Sobre Drogas. O Governo do Estado, através da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cedrogas) também estava presente no local.

A ação visava acolher e educar os condutores sobre o perigo de misturar álcool e velocidade. Num dia de jogo da seleção brasileira, o evento tinha o objetivo de conscientizar as pessoas de que o álcool é uma droga, legalizada, mas mesmo assim uma droga e que misturar isso ao volante concretiza um crime.

Segundo Mauricio Camilo, gerente de rede da Cedrogas,  o grande número de óbitos ao volante vem associado o consumo de álcool, que além e alterar o estado de consciência, também diminui o campo de visão periférica do motorista ocasionando acidentes e mais vítimas dessa imprudência no trânsito.

Para a diretora da EPT, Thays Paiva, a mensagem para os condutores é clara: que todos aproveitem o jogo e se divirtam, mas que fiquem atentos ao trânsito, que diminuam os riscos não dirigindo após ingerir álcool, já que as consequências desses atos são cada dia mais desastrosas.

A blitz educativa ocorreu na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu e contou ainda com a presença de agentes da Ciptran e com o chefe de operações da Policia Rodoviária do Estado do Piauí, Toni Carlos, que deram suporte a ação da EPT.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.