Maio Amarelo tem sua última ação nesta sexta-feira, 30

Categoria: Notícias 30/05/2014 11:53:19 Nallyne Soares

Depois de um mês passeando pelas faixas de Teresina, o Movimento Maio Amarelo chega ao fim com uma ação na faixa de pedestres em frente ao Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), localizado na Avenida Higino Cunha, nº 1515, bairro Ilhotas, na zona Leste da capital. Durante o mês de maio, a Escola Piauiense de Trânsito levou o movimento à diversas faixas, abordando e alertando os motoristas piauienses.

Os educadores de trânsito contaram com o apoio da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), que foi a força de lei presente durante a blitz educativa. Durante a ação também foram distribuídos panfletos com informações sobre o que é o movimento e mostrando dicas para um trânsito seguro.

O movimento foi focado em humanizar e conscientizar os usuários de trânsito e chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito do mundo todo. Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” estimulou o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Não possui tags para esse post.