Detran-PI e Sindicato fazem acordo e greve acaba

Categoria: NotíciasSem Cagetoria 27/05/2014 11:39:52 Nallyne Soares

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e o Sidetran (Sindicato dos Servidores do Detran-PI), firmaram no final da manhã desta segunda-feira, 26, um acordo extrajudicial que põe fim à greve dos servidores iniciada na última quarta-feira e possibilita o retorno normal às atividades do órgão. O acordo foi assinado pelo Diretor Geral do Detran-PI, Jeová Alencar, e membros do Sindicato, na sede do Detran, em Teresina. Jeová Alencar destacou que, com os entendimentos, a população voltará a ser atendida normalmente na sede e nos postos do Detran-PI tanto em Teresina como no interior do Estado.

Entre os termos do acordo estão a implantação do plano de cargos e salários aprovado pela Lei Estadual n. 6.470, de 19 de dezembro de 2013, com vigência a partir do mês de outubro e respectivo pagamento em novembro de 2014; a indicação de membro do Sidetran para acompanhar a realização do cálculo que apurará o valor da gratificação variável implementada pela Lei n. 5.933, de 27 de novembro de 2009; além de acordo em relação ao aumento do ticket alimentação.

O Detran-PI informa que aqueles usuários que têm processos vencidos desde que a paralisação se iniciou, terão seus exames reagendados sem nenhum custo. “Os usuários não serão penalizados financeiramente e nem em relação ao andamento dos seus processos por conta do período de greve”, frisou Jeová Alencar.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!