Detran realiza a primeira ação do Maio Amarelo visando o respeito pelo uso da faixa de pedestre

Categoria: DestaqueNotícias 08/05/2014 10:41:36 administrador
maio amarelo faixa2

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) deu inicio na manhã desta quarta-feira (07) ao Movimento internacional Maio Amarelo, que consiste em humanizar e conscientizar os usuários de trânsito e chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo.

Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” estimula o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

No Piauí, as ações vão envolver principalmente a utilização correta da faixa de pedestre. A primeira blitz educativa ocorreu em frente à Escola Piauiense de Trânsito e contou com o apoio da polícia militar para dar um suporte aos educadores de trânsito presentes no local. “O desejo é que até o fim do ano todo teresinense pare educadamente, respeitosamente para o pedestre. E que esse ato se torne natural a todos os condutores e que todos os pedestres se sintam seguros ao atravessar as ruas”, explica a diretora da Escola de Trânsito, Gemma Galganni.

Até o mês de junho, os educadores da Escola de Trânsito irão realizar ações em faixas de pedestre pré-definida. No dia 09, a atividade será em frente a sede do Detran. Nos dias 12 e 13 de maio, as ações acontecem na faixa em frente à Igreja de São Francisco (Bairro Monte Castelo). No dia 14, a blitz educativa será na faixa de pedestre em frente à igreja do Cristo Rei.

No dia 15, na Praça Pedro II será realizado o ato de adesão do Estado do Piauí ao Movimento Maio Amarelo.

Por Amanda Nascimento

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!