Mais de 500 infrações gravíssimas foram registradas pelo BPRE em fevereiro

Categoria: DestaqueNotícias 14/03/2014 10:15:54 administrador
bpre3-300x2101392127585

No mês de fevereiro, o Batalhão da Policia Rodoviária Estadual (BPRE) registrou 1.349 infrações nas rodovias estaduais piauienses. Das infrações contabilizadas, 695 foram em operações realizadas em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran – PI) e 654 com a Secretaria de Trânsito do Estado (Setrans).

O tipo de infração mais frequente foi a gravíssima com 509 registros, seguidas por 329 notificações de infrações graves, 310 consideradas médias e 201 infrações leves.

Nas operações realizadas em parceria com a Setrans, a infração gravíssima com maior incidência foi Conduzir veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com 95 casos, nas infrações graves destacou-se o grande número de condutores que deixaram de adentrar as áreas destinadas a pesagem, foram 52 notificações expedidas. Já nas operações realizadas em conjunto com o Detran, Dirigir sem possuir CNH também representou o maior número nas infrações gravíssimas com 143 casos. Das infrações graves, o flagrante que representou maior número foi Deixar o motorista ou passageiro de usar o cinto de segurança.

Durante as ações de fiscalização foram contabilizados ainda a remoção de 86 veículos, 63 CNHs e 117 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

O Detran e os parceiros do Sistema Nacional de Trânsito estão intensificando as blitzen de fiscalização objetivando conscientizar os condutores sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e reduzir o número de infrações e acidentes nas estradas.

 

Por: Isabelle Azevedo

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!