Escola de Trânsito realizará blitz educativa no interior do Estado

Categoria: DestaqueNotícias 27/02/2014 01:01:59 administrador
Imagem 017

Às vésperas do início das festas carnavalescas, as equipes de educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) se despediram da capital piauiense e seguiram em direção às cidades de Água Branca, Floriano, Picos, Oeiras, Barras e ao Litoral, incluindo os municípios de Parnaíba, Cajueiro da Praia e Luís Correia. Nestes municípios, as equipes realizarão ações e blitzen educativas, objetivando conscientizar os foliões sobre os riscos da imprudência no trânsito e da perigosa mistura de álcool e direção.

Uma campanha publicitária também foi lançada para sensibilizar a população. Com o tema “Álcool e moto. É previsível: Queda na certa!” a ideia é alertar os motoqueiros que as tragédias no trânsito, após a ingestão de bebida não representam nenhuma surpresa. Na verdade, trata-se de consequência bem previsível. Para ilustrar a campanha foram usadas cartas de tarô.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran – PI) realiza anualmente ações de sensibilização no período carnavalesco, visando a diminuição do número de acidentes, que neste período registram aumento significativo.

Por: Isabelle Azevedo

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!