Escola de Trânsito realiza ações educativas para prevenção de acidentes no Carnaval

Categoria: Notícias 24/02/2014 11:23:21 administrador
escola-transito

Como ocorre anualmente, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por intermédio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), inicia esta semana uma série de ações educativas que visam sensibilizar a população sobre os riscos de acidentes neste período de festividades do Carnaval.

Na manhã desta segunda-feira (24), a equipe de educadores de trânsito da EPT esteve presente no posto da Polícia Rodoviária Federal da BR- 343, abordando e orientando os condutores que se deslocavam por esta via. Ações preventivas semelhantes a esta já estão ocorrendo na Capital e em municípios do interior, devido à proximidade das festas de Carnaval, período em que costumam haver aumento no número de registro de acidentes.

Observando este fato, o Detran e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) lançaram uma campanha publicitária alertando para o perigo da combinação Álcool e moto, que abrangerá todo o Estado.

Durante a Festa do Momo, os educadores estarão visitando também vários municípios piauienses. As blitzen educativas serão realizadas nas cidades de Barras, Água Branca, Floriano, Picos, Oeiras e Litoral, incluindo os municípios de Parnaíba, Cajueiro da Praia e Luís Correia.

Mesmo os municípios que não receberão visita da equipe de educadores da Escola de Trânsito serão contemplados visto que neste período que antecede as festividades carnavalescas muitos gestores procuraram o Detran – PI requisitando orientações para evitar que um momento de folia se torne uma lembrança triste.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!