Educadores de Trânsito visitam Água Branca, São Pedro e Angical do Piauí

Categoria: DestaqueNotícias 04/02/2014 09:00:33 administrador
gemma

Entre os dias quatro e seis de fevereiro, os municípios de Água Branca, São Pedro e Angical do Piauí irão receber palestras sobre o trânsito e blitzen educativa. A ação é uma parceria do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por intermédio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), em parceria com a Secretaria da Educação e Cultura do Piauí (Seduc) e as Prefeituras Municipais. O objetivo é levar aos cidadãos informações sobre segurança no trânsito, orientações para ciclistas e beneficiados do Programa “Pedala Piauí”, sobre uso/conservação de bicicletas e comportamento seguro no tráfego, e debater a importância da municipalização do trânsito.

Na terça-feira (04), os educadores estarão em Água Branca, onde realizarão encontros com jovens para falar sobre a segurança no trânsito, reforçando os cuidados que se deve ter nos períodos de festas, visto que a cidade é um dos destinos mais procurados no período de Carnaval. No mesmo dia, a equipe ainda realizará blitzen educativa no centro comercial da cidade e participará de reunião na Câmara Municipal com autoridades locais.

Já na quarta-feira (05), a equipe se deslocará para o município de São Pedro do Piauí, onde haverá um encontro de sensibilização com a juventude no auditório da Secretaria de Assistência Social e uma Caminhada pela Não Violência, no centro da cidade.

A equipe segue para Angical do Piauí no dia seis, onde será realizado encontro com estudantes da rede pública estadual, reunião com gestores municipais, sensibilização com motociclistas, além de uma blitz educativa no centro comercial do município.

As ações fazem parte das atividades de educação no trânsito, desenvolvidas pelo Detran- PI, que tem o intuito de levar informações sobre segurança no trânsito e mostrar ações que podem evitar acidentes. Sempre realizando parcerias para atender as necessidades e particularidade de cada localidade.

Por Isabelle Azevedo

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!