Escola de Trânsito realiza ação pelo Dia Mundial da Não Violência

Categoria: DestaqueNotícias 30/01/2014 09:45:38 administrador
dia mundial da paz

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran- PI), por intermédio da Escola Piauiense de Trânsito, promoveu nesta quinta-feira (30), uma ação de sensibilização em alusão ao Dia Mundial da Não violência celebrado nesta data. Há sete anos o Detran realiza atividade para conscientizar a população sobre os prejuízos e sofrimentos que a violência causa, seja ela em casa, na escola, na rua, no trabalho e, especialmente, no trânsito.

As atividades em prol do Dia Mundial da Não Violência tiveram início no dia 23 de janeiro com ações nos órgão públicos estaduais e outros locais de grande movimentação como o Shopping da Cidade, postos de atendimento do Detran, postos e barreiras da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Rodoviária Estadual, dentre outros.

O encerramento das ações ocorreu, nesta quinta (30), com atividade na Zona Sudeste de Teresina. Na ocasião, a equipe de educadores de trânsito do Detran-PI e os parceiros do Sistema Nacional de Trânsito (Polícia Militar, BPRE, Ciptran, Câmara de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, Sest/Senat, Semjuv, Cojuv, Semec, Seduc, Pelotão Mirim da RONE e Strans) estiveram em frente ao Teatro João Paulo II, no bairro Dirceu, levando mensagens e reflexões de paz. Na oportunidade, os participantes deram relatos de casos de violência e depois em um grande abraço coletivo, pediram paz e soltaram balões brancos.

O dia 30 de Janeiro foi escolhido pela ONU para ser comemorado o Dia Mundial da Não Violência por que nesta mesma data, no ano de 1948, foi assassinado Mahatma Gandhi, que se eternizou como grande líder da luta contra a violência.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!