Detran promove Campanha pela Paz

Categoria: Notícias 24/01/2014 12:30:12 administrador
Visita ao Centro Administrativo

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), iniciou na quinta-feira, 23, uma série de ações de sensibilização em alusão ao Dia Mundial da Não violência, celebrado em 30 de janeiro.

A data foi estabelecida pela ONU e desde 2007, o Detran realiza ações para conscientizar a população sobre a importância de se ter atitude mais humanas e pacíficas no trânsito. A Equipe de educadores de trânsito do Detran deu início as ações visitando as Secretarias de Administração, Educação e Fazenda do Estado levando mensagens de reflexão sobre comportamentos adequados e respeito no trânsito.

As ações irão se estender até o dia 30 de Janeiro e percorrerão vários pontos de Teresina como o Shopping da Cidade, postos de atendimento do Detran, postos e barreiras da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Rodoviária Estadual, dentre outros. A Campanha pela Não Violência no Trânsito será finalizada no dia 30, no cruzamento da Avenida Noé Mendes com Avenida José Francisco de Almeida Neto, Dirceu (Zona Sudeste). A atividade deve reunir todos os parceiros do Sistema Nacional de Trânsito para divulgar mensagens de paciência e prudência no trânsito e assim evitar acidentes.

O dia 30 de Janeiro foi proclamado pela ONU, em 2005, como o Dia da Não Violência em homenagem a Gandhi cujo assassinato ocorreu nessa data, em 1948. Trata-se de uma iniciativa voltada à educação para a paz, a solidariedade e o respeito pelos direitos humanos.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!