Denatran vai visitar estados para avaliar instalação dos simuladores de direção

Categoria: DestaqueNotícias 21/01/2014 10:11:25 administrador
simulador

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) informa que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a Associação Nacional dos Detrans (AND)  e a Federação Nacional de Autoescolas e Centros de Formação de condutores irão iniciar a partir desta terça-feira, 21, visitas a todos os estados e ao Distrito Federal para acompanhar e avaliar a implementação da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) nº 444/2013, que trata das normas e procedimentos para a implantação dos simuladores de Direção Veicular. O Piauí será o último estado a ser visitado pela comissão, a data marcada é 12 de março.

De acordo com o Denatran, as visitas têm como objetivo principal acompanhar a implantação da tecnologia, além de avaliar as dificuldades regionais para encontrar soluções conjuntas de modo que inexista qualquer prejuízo ao candidato no processo de formação de condutores para primeira habilitação, categoria B, neste período inicial.

“Até que as visitas a todos os estados sejam concluídas e as questões regionais sejam analisadas, os interessados em tirar sua primeira habilitação devem procurar normalmente as autoescolas e iniciar seus processos, pois o Denatran não tem intenção de prejudicar ninguém. A exigência dos simuladores é inserir uma nova proposta pedagógica pelo qual o novo condutor vivencie uma experiência antes de ir para as ruas. No intuito de termos um trânsito mais seguro e menos violento”, explica o diretor geral do Detran-pI, Jose Antonio Vasconcelos.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!