Detran investe em reforma das Ciretrans

Categoria: Destaque 30/12/2013 09:37:01 administrador
b43ce2ebad_media

Durante todo o ano de 2013, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) trabalhou para melhorar o atendimento a seus usuários. Um dos principais investimento foi na reforma e melhoria de 95% das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do interior. Alguns dos municípios beneficiados foram Amarante, Oeiras, Bom Jesus, Corrente, Jaicós e Padre Marcos, São João do Piauí e União.

“Hoje são 40 Ciretrans em pleno funcionamento no interior do Estado. Em 2013, fizemos melhorias em 95% delas, algumas foram reformadas e outras como de União e São João do Piauí ganharam novas instalações. Desta forma melhoramos o atendimento ao usuário do interior que não precisa mais se deslocar até a capital para resolver seus problemas junto ao órgão”, explica o diretor geral do Detran, Jose Antonio Vasconcelos.

Para 2014 várias obras estão sendo iniciadas e outras se encontram em fase de licitação. Visando maior comodidade a população, o Detran vai estar mais perto dos cidadãos piauienses com a implantação de novos postos das Ciretrans nas cidades de Cocal do Piauí, Água Branca e Barro Duro, além disso novos postos de atendimento estão sendo finalizados no Shopping da Cidade, no centro de Teresina e no Parnaíba Shopping em Parnaíba, norte do estado. Em Guadalupe, um Espaço do Cidadão será construído e contará com um posto de atendimento do Detran e um depósito de veículos.

As obras do Posto de atendimento no Shopping da Cidade, no centro da capital, iniciaram no fim do mês de novembro e devem ser finalizadas no mês de janeiro, já as obras do posto de atendimento do Parnaíba Shopping também se encontram em fase final. A previsão é que ambos sejam inaugurados ainda no primeiro trimestre de 2014.

A Ciretran de Água Branca deverá ser finalizada até março, as de Barro Duro e Campo Maior estão em fase de projeto, e devem ser finalizadas no segundo semestre de 2014. Destaque para Campo Maior que ganhará uma pista de balizamento e um depósito de veículos e receberá um investimento de cerca de R$ 300 mil. A população de Guadalupe e cidades próximas contarão com um Espaço Cidadão e terá maior facilidade na procura por serviços essenciais, como a emissão de documentos. O projeto aguarda autorização do Governador Wilson Martins para licitação e as obras devem iniciar ainda no primeiro semestre do próximo ano.

“Alguns municípios vão ganhar o apoio de um novo posto, para aumentar e melhorar ainda mais o atendimento como é o caso de Parnaíba e outros serão ampliados com a construção de pistas para realização do teste prático e construção de depósito como em Campo Maior”, destaca Vasconcelos.

Outras melhorias de infraestrutura também estão previstas para a sede do órgão em Teresina como a reforma e ampliação da guarita de segurança e a construção de um arquivo morto. A Ciretran de Picos também será beneficiada com a extensão de rede trifásica com subestação no depósito de veículos.

Por Isabelle Azevedo

 

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!