Plano de Cargos dos Servidores do Detran é enviado para Alepi

Categoria: Notícias 27/11/2013 10:13:24 administrador
fa5b7ad984_media

O governador Wilson Martins encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores efetivos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O objetivo da iniciativa é valorizar o funcionário do órgão e favorecer ainda mais a eficiência no serviço público.

Serão beneficiados servidores que exercem suas atribuições desenvolvendo atividades de fiscalização e educação de trânsito, incluídos os vistoriadores, fiscais de centro  de formação de condutores e os integrantes da banca examinadora.

“Através da execução do Plano de Cargos, os servidores terão melhores salários, bem como outras garantias que antes não lhes era oferecido. Com isso, esperamos que os funcionários do órgão se sintam mais valorizados e possam executar um trabalho ainda melhor. Fizemos tudo dentro dos limites de responsabilidade fiscal do Estado”, ressalta Wilson Martins.

Segundo o Projeto de Lei, os grupos ocupacionais e cargos de Agente Operacional, Agente Técnico e Agente Superior de Serviços ficam transformados nas categorias de Analista de Trânsito, Assistente de Trânsito e Agente de Trânsito, respectivamente.

Com relação ao preenchimento de vagas, o Projeto de Lei determina que para o ingresso nos cargos de Analista de Trânsito, Assistente de Trânsito e Agente de Trânsito dar-se-á através de concurso público de provas, sempre na classe inicial.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!