Teresina lembrará vítimas de acidentes de trânsito

Categoria: DestaqueNotícias 23/10/2013 11:58:36 administrador
IMG_0435

No terceiro domingo de novembro de cada ano é celebrado em todo o Mundo o “Dia em Memória das Vítimas de Trânsito”. Em Teresina, a data será lembrada com um ato no dia 17 de novembro, na Nova Potycaba, a partir das 17h.

Uma reunião, entre representantes da Escola Piauiense de Trânsito e os parceiros do Sistema Nacional de Trânsito, realizada nesta quarta-feira (23) acertou os primeiros detalhes das ações que acontecerão na data. “A ideia é mostrar não apenas as estatísticas de trânsito, mas que  por trás de cada número há um rosto, uma história de eterna dor, decorrente de uma vida interrompida abruptamente, com sonhos e esperanças drasticamente frustrados”, destaca a diretora da Escola de Trânsito, Gemma Galgani.

A data foi definida, em 2005, pela Organização das Nações Unidas (ONU) para homenagear as vidas perdidas em acidentes e para gerar ações que tornem o trânsito mais seguro. A homenagem é estendida aos familiares, amigos e a todos que tiveram suas vidas afetadas por acidentes ou crimes de trânsito. Desde 2007, em Teresina, os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito vêm provendo eventos alusivos ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!