Ação educativa sensibiliza motoristas no Dia Nacional do Trânsito

Categoria: DestaqueNotícias 25/09/2013 11:33:52 administrador
DSC07819

No Dia Nacional do Trânsito, celebrado nesta quarta-feira (25), uma blitz educativa na av. João XXIII marcou o encerramento da Semana Nacional de Trânsito. Do dia 18 a 25 de setembro, diversas atividades educativas foram realizadas em Teresina para sensibilizar pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas da importância de se respeitar às leis de trânsito.

Este ano a Semana teve como tema “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”. Durante toda a Semana, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) e os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito realizaram blitzen educativas em pontos estratégicos da cidade como avenidas e praças. “Somente em agosto a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN) registrou 300 acidentes com seis óbitos e 114 pessoas feridas em Teresina. São diversas famílias que foram afetadas, pois muitas vezes quando o acidente não mata deixa a pessoa com graves sequelas”,  destaca a diretora da Escola de Trânsito, Gemma Galgani.

Mesmo após o encerramento da Semana de Trânsito, a Escola Piauiense de Trânsito irá continuar a desenvolver ações de conscientização para reduzir o número de acidentes e de vítimas no trânsito. “Durante todo o ano trabalhamos realizando blitz educativas e com palestras em escolas e faculdades para que os jovens aprendam desde cedo a seguir as normas de trânsito”, finaliza Gemma.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!