Detran e órgãos parceiros realizam blitz educativa

Categoria: DestaqueNotícias 23/09/2013 12:52:27 administrador
Semanadotransito 017

As atividades da Semana Nacional do Trânsito seguem até a próxima quarta-feira (25). Com o tema “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”, a semana visa fortalecer a discussão na sociedade sobre a importância de seguir as normas de trânsito e as consequências que o desrespeito as leis podem causar.

Durante toda a Semana, que teve início no dia 18, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) e os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito estão realizando ações educativas por toda Teresina. Nesta manhã, 23, a blitz educativa se concentrou na Avenida Henry Wall de Carvalho (Zona Sul), onde motoristas foram abordados e receberam orientações sobre segurança no trânsito, além de um kit com instruções e pequenos acessórios para o veículo.

“Estamos sensibilizando os motoristas sobre a segurança no trânsito. A blitz é educativa. Durante essa semana queremos conscientizar a sociedade sobre o papel que cada um desempenha no trânsito e qual o comportamento seguro. O objetivo maior é salvar vidas”, destaca Cheila Marina de Lima, consultora da área técnica de vigilância e prevenção de violência e acidentes do Ministério da Saúde.

O empresário Expedito Norberto foi um dos motoristas abordados durante a blitz e diz que ações como essas são necessárias, pois em um trânsito crescente como o de Teresina é preciso conscientizar os condutores que o respeito às normas de tráfego pode evitar muitos acidentes. “Ações como estas devem sempre acontecer, os motoristas devem lembrar que educação e respeito no trânsito são fundamentais para a segurança de todos”, afirma o motorista.

Ações semelhantes já aconteceram em outras partes da capital, como na av. Barão de Gurguéia onde o foco eram os pedestres; na av. Presidente Kennedy a blitz foi voltada para segurança do motociclista. Mais ações ainda acontecerão na Praça João Luiz Ferreira, no dia 24, e no Balão de São Cristovão, que receberá um grande abraço pela paz no trânsito, para encerrar a Semana Nacional do Trânsito, no dia 25.

Por: Isabelle Azevedo

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!