Ações educativas marcam Semana Nacional de Trânsito

Categoria: DestaqueNotícias 18/09/2013 11:11:44 administrador
DSC07787

Os acidentes de trânsito são considerados hoje problema de saúde pública. Para lembrar a importância de seguir as normas de trânsito e as consequências de agir de forma irresponsável começou, nesta quarta-feira (18), a Semana Nacional de Trânsito.

Este ano, a Semana vai discutir o tema “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”. Uma solenidade na Praça Pedro II, marcou o início da Semana que segue até o dia 25/09, data na qual é celebrado o Dia Nacional do Trânsito.

“Todos nós somos protagonistas do trânsito, seja como motorista, motociclista, ciclista ou pedestre e precisamos lembrar que más escolhas trazem consequências, especialmente no trânsito. Precisamos adotar uma postura melhor e respeitar as leis de trânsito para evitar acidentes e, especialmente, vítimas fatais ou com sequelas graves”, analisa a diretora da Escola Piauiense de Trânsito, Gemma Galgani.

Durante toda a Semana de Trânsito , o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), em parceira com os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, irá realizar blitz educativa em diversos pontos da cidade como Av. Barão de Gurguéia (dia 19), Av. presidente Kennedy (dia 20), Av. Henri Wall de Carvalho (dia 23), Praça João Luiz Ferreira (dia 24) e Balão do São Cristovão (dia 25).

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!