Teresina registra 276 acidentes durante o mês de julho

Categoria: DestaqueNotícias 07/08/2013 12:13:35 administrador
acidente-em-teresina

Durante o mês de julho foram registrados 276 acidentes de trânsito em Teresina, destes 106 foram acidentes com vítimas e 170 sem vítimas. Os dados são do mapa de ocorrência de trânsito da Companhia Independente de  Policiamento de Trânsito (Ciptran).

A colisão aparece como o tipo de acidente mais comum, com 79 ocorrências nos acidentes com vítimas e 115 nos acidentes sem vítimas. O automóvel foi o veículo que mais se envolveu em acidentes com vítimas no último mês na Capital somando cerca de 43,09% dos veículos.  Em seguida, as motocicletas aparecem com o segundo maior percentual de acidentes com vítimas, 36,70%.  Nos acidentes sem vítimas, o automóvel continua sendo o veículo mais presente, com 243 envolvidos de um total de 355.

A faixa etária predominante dentre os condutores de veículos que se envolveram em acidentes é de 30 aos 59 anos, representando 51,06% dos acidentes com vítimas e 59,44% nos acidentes sem vítimas. O sexo masculino é o mais incidente nos sinistros, 147 envolvidos de um total de 188 dos condutores em acidentes com vítimas. Nos acidentes sem vítimas esse número aparece com 277 condutores do sexo masculino de um total de 355 envolvidos em acidentes.

Assim como os condutores, as vítimas também são em sua maioria homens, com 57,63%de 118 vítimas feridas, e a faixa etária mais incidente é a de 30 a 59 anos. Dentre as vítimas fatais, o sexo masculino é o mais atingido. O mês de julho teve seis vítimas fatais, sendo seis homens.

Os dias da semana com maior índice de acidentes foram sábado e domingo, com 39 e 23 acidentes respectivamente. As terças e quartas- feira aparecem com maior incidência de acidentes sem vítimas, com 33 acidentes nas terças e 32 durante as quartas–feiras. Já o horário que mais ocorreram acidentes durante o mês de julho foi entre 10 e 11 horas.

As avenidas Raul Lopes e Miguel Rosa foram as vias com maior registro de ocorrências, com 11 registros cada, seguida pela avenida Henry Wall de Carvalho com 09 registros de acidentes. Os cruzamentos que apresentaram maior incidência foram avenida Higino Cunha com Rua Canadá e avenida Frei Serafim com avenida Miguel Rosa, ambas com dois acidentes cada.

Com o objetivo de reduzir as estatísticas de acidentes o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e parceiros estão intensificando as blitzen de fiscalização e educação em Teresina.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!