Evento do Dia do Motorista e do Motociclista celebra bons condutores

Categoria: DestaqueNotícias 31/07/2013 10:22:58 administrador
DSC07722

O Dia do Motorista e do Motociclista foi marcado por lições de educação no trânsito, confraternização e sorteio de brindes. O evento realizado na noite de terça-feira (30) no Parque Potycabana foi realizado pela Escola Piauiense de Trânsito em parceria com os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito.

“Esse é um momento de confraternização, mas também de compreensão para que possamos analisar como podemos resolver o problema do trânsito em nossas cidades. E tudo passa pela educação que deve começar pelas crianças e adolescentes que devem aprender, desde cedo, as normas de trânsito”, explica o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Jose Antonio Vasconcelos.

E respeitar as leis de trânsito proporcionou a 40 motoristas e motociclistas receberem um certificado de Bom Condutor, que foi dado aqueles que nunca se envolveram em acidentes, não receberam multas de trânsito e dirigem respeitando os outros motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. É o caso de Iedo Fonseca de Sousa, que trabalha como motorista de ônibus há oito anos. “É uma honra receber esse certificado, pois sempre conduzi seguindo as normas e determinações do Código de Trânsito”, afirma.

Durante o evento, as normas de trânsito foram constantemente lembradas com a exibição de um vídeo educativo sobre a importância do uso do cinto de segurança, desenvolvido pela Associação Piauiense de Educação no Trânsito, e também com o espetáculo teatral “Sinal Fechado” apresentado pelo grupo de teatro Pé de Muleque. A noite ainda teve apresentação da Banda Valor de Pi e do grupo Cordão de Dança.

Além de Teresina, representantes dos municípios de Água Branca, Barra D’Alcântara, José de Freitas, Monsenhor Gil, Manoel Emídio, São Pedro do Piauí e Valença também participaram do evento. “Os municípios do interior do Estado estão despertando para a importância de cuidar do trânsito, com ações educativas e também fazendo a sinalização na cidade”, destaca a diretora da Escola de Trânsito, Gemma Galcani.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!