Escola de Trânsito desenvolve ações educativas no Litoral e em Castelo do Piauí

Categoria: Notícias 24/07/2013 11:51:16 administrador
blitz educativa

A Escola Piauiense de Trânsito (EPT), ligada ao Departamento Estadual de Trânsito, encerra o mês de julho com atividades no litoral e no município de Castelo do Piauí. “As ações serão educativas no intuito de preservar a vida de quem está saindo da sua casa para aproveitar o restante das férias. O foco dos educadores será a cautela e a prudência no trânsito”, explica a diretora da EPT, Gemma Galgani.

A partir desta quarta-feira (24) até o domingo (28), uma equipe de educadores da EPT estará em Parnaíba, Luís Correia e Barra Grande para recepcionar os turistas que chegam para curtir as praias. As ações serão desenvolvidas nas Brs, PIs e também nos hotéis.

Já na sexta-feira (26) outra equipe se desloca para Castelo do Piauí, onde acontecerá o Cachaça Fest. “Em Castelo, a ação de educação precisa ser redobrada no sentido de lembrar os condutores que beber e dirigir é crime de trânsito e ainda pode causar graves acidentes”, alerta Gemma Galgani.

Todas as atividades serão desenvolvidas em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!