BPRE registra 1.371 infrações no Estado

Categoria: DestaqueNotícias 22/07/2013 12:51:16 administrador
infracao

 O Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) registrou 1.371 infrações no Piauí, durante o mês de junho. Destas 641 foram computadas durante as ações realizadas com o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e 730 em ações em parceria com a Secretaria de Transportes do Estado do Piauí (Setrans-PI).

O tipo de infração mais incidente foi a gravíssima com 570 notificações, seguida por 305 leves, 276 graves e 200 infrações médias.  A infração mais cometida durante o período permanece com a gravíssima dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com 232 ocorrências, seguida por conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório e dirigir veículo não registrado ou não licenciado, com respectivamente 171 e 114 casos, dentre outras infrações.

Durante as ações de fiscalização foram removidos 89 veículos, além do recolhimento de 44 CNH’s e 72 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Em relação ao mês passado, o mapa apresentou uma redução no número de infrações já que em maio foram registradas 1.596. O Detran – PI e parceiros vem intensificando as blitzen de fiscalização com o intuito  de conscientizar os condutores para a importância do cumprimento das leis de trânsito  e para a redução das estatísticas de acidente.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!