Comportamento Cidadão no Trânsito será debatido no II Simpósio Álcool e outras Drogas

Categoria: DestaqueNotícias 12/07/2013 11:38:35 administrador
simposio

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) é um dos parceiros do II Simpósio Álcool e Outras Drogas que tem início nesta sexta-feira (12) e segue até domingo (13) em Luís Correia. O evento, realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), visa discutir temas relevantes sobre álcool e outras drogas no contexto atual.

No sábado (13), às 16h, um dos temas a ser debatido é o “Comportamento Cidadão no Trânsito” que abordará a necessidade dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres respeitarem as leis de trânsito. “Muitas infrações e acidentes ocorrem por conta da distração do condutor e porque ele também não respeita a sinalização e normas de conduta no trânsito. E muitas ações simples como usar o cinto de segurança e não falar ao celular enquanto dirige podem evitar muitos acidentes”, explica a Diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), Gemma Galcani.

O Detran-PI também terá um stand no evento para orientar o cidadão sobre às normas de trânsito. Na semana de 24 a 28 de julho, uma equipe da EPT também estará no litoral para desenvolver um trabalho de educação no trânsito junto aos turistas.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!