Lançada campanha de combate a acidentes de trânsito nas férias

Categoria: DestaqueNotícias 09/07/2013 09:14:00 administrador
Nova Imagem

Em virtude de o mês de julho ser o de férias escolares, muitas famílias se programam para viajar de carro nesse período. Esse aumento do número de automóveis nas rodovias resulta também em um aumento no número de acidentes. Ou seja, é preciso atenção redobrada tanto para os que utilizam estradas frequentemente quanto para os viajantes ocasionais.

Para dar um novo caminho para essa dura realidade, o Ministério das Cidades e o Ministério dos Transportes lançam uma campanha que alerta toda a população, com foco especial nos condutores de veículos, para a necessidade de um trânsito mais consciente, principalmente nessa época de aumento de tráfego.

Usando uma linguagem clara e objetiva, aliada a um tom emocional realçado pelo conceito: “A imprudência pode acabar com suas férias. E deixar muita dor pelo caminho”, as peças chamam a atenção para como a imprudência pode transformar as férias em momentos para serem esquecidos.

A campanha é parte do esforço do Pacto Nacional Pela Redução de Acidentes (PARADA). Uma iniciativa do Governo Federal, cujo objetivo é reduzir em 50% o número de acidentes entre 2011 e 2020.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!