Mototaxistas são capacitados pela Escola de Trânsito

Categoria: DestaqueNotícias 20/06/2013 11:15:49 administrador
primeira turma curso mototaxista 009

Já começaram as aulas da primeira turma do curso de capacitação teórico prático para mototaxistas, na Escola Piauiense de Trânsito, ligada ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI). A atividade é realizada em cumprimento a resolução 410 de 2012 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O conteúdo programático do curso aborda temas como: ética e cidadania; noções de legislação; gestão de riscos de duas rodas; segurança e saúde; transporte de pessoas e prática veicular individual específica. As disciplinas foram estabelecidas pela resolução do Contran.

A capacitação é realizada em parceria com o Sest/Senat e possui carga horária de 30horas/aula, sendo 25h teóricas e 5h práticas. Após a aprovação os participantes receberão um certificado. “Para estar apto ao exercício da profissão, o aluno precisa ter 100% de frequência nas aulas e obter no mínimo 70% de aprovação no exame teórico prático”, pontua Francisco Sandro, instrutor do Sest/Senat.

O certificado do curso tem uma validade de cinco anos. A capacitação será realizada com mais três turmas para fechar o cronograma. Estão participando do curso mototaxistas maiores de 21 anos, habilitados há mais de dois anos e que possuem a permissão da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!