Teresina registra 343 acidentes em maio

Categoria: DestaqueNotícias 13/06/2013 11:44:24 administrador
acidente-em-teresina

O mês de maio foi marcado por 343 acidentes de trânsito em Teresina, destes 136 foram acidentes com vítimas e 207 sem vítimas. Os dados são do mapa de ocorrência de trânsito da Companhia Independente de  Policiamento de Trânsito (Ciptran).

A colisão permanece como o tipo de acidente mais comum, com 106 ocorrências nos acidentes com vítimas e 138 nos acidentes sem vítimas. A motocicleta foi o veículo que mais se envolveu em acidentes com vítimas com 116 aparições em um total de 248 veículos. Já nos acidentes sem vítimas, o tipo de veículo mais presente foi o automóvel com 63,21% de 424 veículos.

A faixa etária proeminente dos condutores destes acidentes é de 30 aos 59 anos, representando 49,60% nos acidentes com vítimas e 56,13% nos acidentes sem vítimas. O sexo masculino é o mais incidente nos sinistros, uma vez que estes representam 78,63% dos condutores em acidentes com vítimas e 66,75% nos acidentes sem vítimas.

Assim como os condutores, as vítimas também são em sua maioria homens, com 57,43% de 148 vítimas feridas, e a faixa etária mais incidente é a de 30 a 59 anos. Dentre as vítimas fatais, o sexo masculino é o mais atingido. O mês de maio teve 11 vítimas dessa natureza e nove eram homens.

Os dias da semana com o maior índice de acidentes com vítimas foram quarta-feira e sábado, com 27 acidentes em ambos. E terça-feira e quinta-feira nos acidentes sem vítimas, com respectivamente 42 e 40 acidentes. O horário com maior incidência de acidentes no mês foi de 10h às 11h.

A avenida Presidente Kennedy foi a via com o maior número de acidentes, com dez ocorrências. Seguida pelas avenidas Higino Cunha e Miguel Rosa, com sete acidentes em ambas. Já os cruzamentos com maior incidência foram avenida Presidente Kennedy com rua Visconde da Parnaíba e cruzamento da rua Rui Barbosa  com Desembargador Freitas, com três acidentes.

Com o objetivo de reduzir as estatísticas de acidentes o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e parceiros estão intensificando as blitzen de fiscalização e educação em Teresina.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!