Manual Brasileiro de Fiscalização é discutido na sede do Detran-PI

Categoria: DestaqueNotícias 04/06/2013 12:45:54 administrador
GT Denatran 003
Na manhã desta terça-feira (04) iniciaram as rodadas de reuniões para a elaboração do Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito – volume II, que aborda as competências dos órgãos estaduais e rodoviários. As atividades estão sendo realizadas no auditório da Escola Piauiense de Trânsito, órgão vinculado ao Detran-PI.

Durante a elaboração do manual serão discutidas as leis e suas possíveis alterações com o intuito de esclarecer os procedimentos de autuação. “Esse grupo que hoje se reúne já editou um material e este ficou disponível no site do Denatran para que os órgãos de trânsito pudessem sugerir alterações para o manual. Desse modo, discutiremos aqui essas sugestões”, afirma Flora Maria Pinto, representante do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O grupo de trabalho de definição do manual é formado por representantes do DNIT, PM- ES, Agetran- MS, Detran – BA, DER-MG, Detran – AM, ITT-PR, Detran – SP, DPRF, PM-DF e Detran-PI.

Câmara de Esforço Legal – Durante os dias 6 e 7, a Câmara de Esforço Legal do Denatran discutirá em Teresina possíveis alterações das leis de trânsito. A câmara analisará demandas solicitadas pelo Contran.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!