Detran participa de projeto de Cidadania em Barras

Categoria: DestaqueNotícias 06/05/2013 10:57:33 administrador
escola-transito

 A Escola Piauiense de Trânsito, órgão vinculado ao Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, participou das atividades do projeto Cidadania Ativa realizado no município de Barras, no último dia 3. Esta ação é coordenada pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc).

O projeto proporciona o acesso a diversos serviços à população, como: expedição de carteiras de identidade e de trabalho; fotografia para documentação, serviços ligados à área da saúde, avaliação nutricional, consultoria jurídica, oficina da beleza e espaço infantil.

O Detran-PI atuou no esclarecimento dos usuários sobre procedimentos para adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento de veículo, dentre outros serviços, além de estimular a conscientização dos cidadãos para a importância das leis de trânsito. “Atividades como esta permitem que os usuários possam esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados pelo órgão, além de receberem informações sobre a postura adequada no trânsito a fim de reduzir o número de acidentes”, afirma Gemma Galgani, Diretora da Escola Piauiense de Trânsito.

Próximas ações

Com o intuito de reiterar a importância do cinto de segurança e a atenção ao pedestre, o Detran – PI  realizará no período de 07 a 10 de maio uma campanha de conscientização ao servidores do órgão, posteriormente a campanha será estendida a sociedade.

 

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!