EPT sedia simpósio sobre álcool e drogas

Categoria: Notícias 23/04/2013 09:16:30 administrador
Simposio

A Escola Piauiense de Trânsito (EPT) sediará nesta quarta-feira (24), o Simpósio “Álcool e Drogas na Contemporaneidade no Brasil e no Mundo”. A abertura do evento será às 8h, com a palestra Acidentes de Trânsito e Consumismo de Álcool: Tragédias anunciadas! , ministrada por José Mauro Braz de Lima, PhD em Neurologia e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A problemática será discutida ainda durante a mesa redonda O Eixo Autoridade e Educação no Piauí, presidida por Gemma Galgani, diretora da Escola Piauiense de Trânsito. Participarão da discussão o Coronel Gerardo Rebelo- Comandante da Polícia Militar, o médico Daniel França – Neurologista do HGV, Robert Rios – Secretario de Segurança Pública, Margarida Maria – Gerente de Programas Especiais da Secretária de Educação do Estado e a Major Elizete – da PROERD da Polícia Militar. Ainda na quarta feira as atividades serão finalizadas com uma visita das autoridades ao Centro de Assistência Integral à Saúde da PM.

O evento tem como objetivo discutir os problemas ocasionados pelo consumo do álcool e outras drogas, como o alcoolismo, os acidentes de trânsito, avanço da Síndrome Alcoólica Fetal e a situação do crack no Brasil, pois estas problemáticas já se configuram como casos de saúde pública.

As atividades do simpósio seguirão até a próxima sexta-feira (26) com ações executadas no auditório do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!