Dirigir veículo sem possuir CNH é a infração mais cometida em março

Categoria: DestaqueNotícias 16/04/2013 08:37:45 administrador
transito

O mapa geral de infrações, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), registrou 1.556 infrações durante o mês de março, em Teresina. Destas 1.667 foram gravíssimas, 93 graves, 54 médias e 242 leves.

A infração mais cometida no período foi dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), considerada gravíssima, com 441 casos, seguida por conduzir motocicleta sem capacete e sem acessório de segurança com 329 aparições. Seguido por conduzir veículo não registrado e não devidamente licenciado, com 247 registros, dentre outras infrações gravíssimas.

Dentre as graves, dirigir veículo sem equipamento obrigatório ineficiente ou inoperante foi a infração mais comum com 76 casos. Já as infrações médias mais cometidas foram dirigir veículo com calçado inadequado e conduzir veículo com fones de ouvido de aparelho de som ou celular, ambas com 22 ocorrências. A infração leve com o maior índice foi dirigir veículo sem documentos obrigatórios com 235 casos.

Com o objetivo de conscientizar a sociedade para a importância do cumprimento das leis de trânsito o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vem intensificando as ações  de fiscalização em parceria com a Polícia Militar, PRF,Strans e Ciptran.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!