Campanha alerta sobre uso correto da motocicleta

Categoria: DestaqueNotícias 16/04/2013 11:10:18 administrador
motocicleta campanha

O expressivo aumento da frota de motocicletas no Brasil vem sendo acompanhado pelo número crescente de acidentes envolvendo este público. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), só na última década,  um terço das mortes no trânsito são decorrentes de acidentes com motos. Para se ter ideia, um motociclista morre a cada meia hora nas ruas e estradas brasileiras.

O aumento da frota, no entanto, não é a única causa do aumento dos acidentes.
 Por ser um veículo mais instável, com menos itens de proteção, as pesquisas comprovam que o risco de um motociclista morrer no trânsito é 14 vezes maior que a de um ocupante de automóvel.

No interior, elas representam a facilidade do deslocamento, a possibilidade de ir mais longe, a independência e também status. Nas grandes cidades, as motos disputam cada vez mais espaço com carros e ônibus e representam o ganho de tempo, a agilidade e o uso profissional desse meio de transporte.

Alarmado com este quadro, o Ministério das Cidades por meio do Denatran lança a segunda campanha com o conceito “Moto é preciso saber usar. É preciso respeitar.”, que visa incentivar o respeito mútuo entre motociclistas e motoristas, além de incentivar a conscientização e evitar mais tragédias no trânsito.

 

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!
Tags: , ,