Detran realiza pregão para contratar empresa para guardar veículos apreendidos

Categoria: Notícias 10/04/2013 12:07:26 administrador
leilao teresina agosto

O Departamento Estadual de Trânsito realiza nesta quinta-feira (11), sessão de abertura de pregão presencial do processo licitatório para contratação de empresa especializada em serviço de remoção e guarda de veículos apreendidos, preparação e organização de leilões públicos. O pregão será realizado às 9h, na sede da Secretária de Administração (Centro Administrativo – Av. pedro Freitas s/n, bloco “I”, 2º andar – Bairro São Pedro).

Dentre os requisitos para a empresa que pretende participar do pregão estão estrutura de pátio coberto e guincho auto-socorro.

Após a escolha da empresa, o depósito do Detran-PI será desativado e todos os carros serão transferidos para o depósito da empresa. “Com essa medida o usuário e o Estado vão ganhar. O proprietário que terá seu veículo guardado em um local mais adequado, enquanto o Estado vai economizar com aluguel de espaço, segurança e ainda vai poder transferir os servidores que antes cuidavam do depósito para outros setores do Detran”, explica o diretor geral do órgão, Jose Antonio Vasconcelos.

Outros estados como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Maranhão já aderiram a prática. Atualmente o depósito do Detran está com 2.500 veículos, sendo mais de 2 mil apenas motocicletas. Todos os veículos apreendidos por infração às leis de trânsito e não recuperados no prazo de 90 dias podem ser leiloados.

Por Samanta Petersen

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!