Lançada campanha de prevenção de acidentes na Semana Santa

Categoria: DestaqueNotícias 25/03/2013 11:21:39 administrador
semana sant

Os feriados da Semana Santa são sempre muito agitados, pois, ao contrário de outras épocas, como o Carnaval, em que os deslocamentos são em direção a regiões litorâneas, na Semana Santa o trânsito é mais difuso. Além das viagens para praias, há deslocamentos para outras regiões para visitas a familiares e festas religiosas. O cenário fica mais complicado ao se levar em conta os dados da Polícia Rodoviária Federal, que apontam o excesso de velocidade e as colisões frontais, ocasionadas por ultrapassagens imprudentes, como as principais causas de mortes no trânsito durante a Semana Santa de 2012.

Para que mais vidas sejam salvas, o Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), lança uma campanha de conscientização voltada a todos os segmentos da sociedade, com foco especial nos condutores de veículos. Usando uma linguagem direta e de grande impacto visual, as peças publicitárias chamam a atenção do público para o risco da imprudência no transito.

Todas as peças se baseiam no conceito “No trânsito, a escolha é sua. Faça um pacto pela vida”. Mas são divididas em temas, como: ultrapassagens perigosas, excesso de velocidade, bebida e direção e dirigir falando ao celular. Cada uma delas incentiva uma reflexão sobre como estamos perdendo o espírito da Semana Santa quando somos imprudentes no trânsito.

A campanha é mais um esforço do Pacto Nacional Pela Redução de Acidentes (PARADA), uma iniciativa do Governo Federal, cujo objetivo é reduzir em 50% o número de acidentes entre 2011 e 2020.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!