Policiais Militares são capacitados para a área de Trânsito

Categoria: DestaqueNotícias 12/03/2013 08:36:43 administrador
Imagem 082

A Escola Piauiense de Trânsito está ministrando, em parceria com o Sest/Senat, curso de capacitação em “Levantamento no Local de Acidentes de Trânsito” voltado para 30 policiais militares que atuam na Companhia de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e no Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).

O curso visa uniformizar as ações dos policiais militares no atendimento de acidentes. Além de qualificar os profissionais para que desenvolvam um melhor trabalho em equipe e para que tenham consciência do seu papel como mediador de conflitos. “Com o curso vamos dobrar o número de equipes que trabalham na Capital, passando de cinco para dez equipes. Outro aspecto é ampliar a capacitação desses profissionais para um melhor atendimento da população que se envolve em acidentes”, explica o comandante da Ciptran, major Adriano Lucena.

A capacitação tem carga horária de 40 horas/aula e vai abordar temas como causas, classificação e tipos de  acidentes de trânsito, legislação e sinalização e procedimentos no local do acidente.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!