Escola Piauiense de Trânsito realiza blitz educativa na zona leste

Categoria: DestaqueNotícias 04/03/2013 12:00:13 administrador
Imagem 025
Na manhã desta segunda-feira (4), o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), através da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), realizou uma blitz educativa em estabelecimentos comerciais da zona lesta da capital. A ação irá ocorrer até a quinta-feira, das 8h às 10h.
A ação tem por objetivo a conscientização da sociedade para o cumprimento das leis de trânsito, a fim de diminuir a incidência de acidentes e alertar para os riscos da mistura álcool e direção. “Nós acreditamos que qualquer ação que vise a educação no trânsito tem aspectos positivos, pois nem que o reflexo seja apenas momentâneo com a intensificação das ações o condutor se conscientiza”, afirma Oneide Silva, educadora da EPT.
Além da mistura álcool e direção, a ação vai abordar temas como uso do capacete pelos motociclistas, uso do cinto de segurança e cuidado para ciclistas e pedestres.
A Blitz educativa faz parte das ações do Detran-PI que nesse final de semana participou da “Operação Blitz” da Polícia Militar, em parceria com Strans e Companhia Independente de Trânsito (CIPtran), que teve como intuito aumentar a fiscalização do trânsito na Capital. A operação deve continuar durante toda a semana.
Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!