Detran realiza curso de Educação no Trânsito

Categoria: DestaqueNotícias 20/02/2013 09:40:32 administrador
Imagem 014

Desenvolver multiplicadores de boas condutas no trânsito é o principal intuito do curso de Educação no Trânsito que está sendo realizado até a sexta-feira (22), na Escola de Trânsito do Piauí (EPT).

De acordo com a educadora de trânsito, Aldeia Lima, o curso pretende que o cidadão mude suas atitudes e práticas no trânsito e dessa forma possa também se tornar educador para que repassem nas escolas os conceitos de um bom motorista. “As pessoas precisam mudar suas atitudes ao dirigir para que possam se tornar multiplicadores de condutas corretas no trânsito e assim ajudar a diminuir o número de acidentes e óbitos”, analisa Aldeia.

Durante quatro dias, 40 pessoas irão assistir aulas teóricas e participarão de dinâmicas de grupo com o intuito de desenvolver atividades educativas que possam ser usadas nas escolas.  Serão debatidos temas como: política nacional de educação para o trânsito; o Código de Trânsito Brasileiro; o comportamento humano e o trânsito – convívio social e sustentabilidade e técnicas e métodos de educação para o trânsito.

O curso, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito em parceria com o Sest/Senat, faz parte das atividades do ano de 2013 da EPT. “Como a procura pelo curso foi grande já estamos organizando outra turma. Para o próximo mês também estamos planejando um curso de informática básica para os servidores do Detran”, explica a diretora da EPT, Gemma Galgani.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!