Teresina registra 1.087 infrações em janeiro

Categoria: DestaqueNotícias 19/02/2013 09:09:11 administrador
transito

O mês de janeiro foi marcado por 1.087 infrações de trânsito em Teresina, de acordo com os dados da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran). Destas, 853 se classificam como gravíssimas, 49 como graves, 42 como médias e 143 como leves.

Conduzir motocicleta sem capacete e sem acessórios de segurança é a infração mais cometida do período com 353 ocorrências, seguida por dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou permissão definitiva com 278 casos e conduzir veículo não registrado e não devidamente licenciado (155).

Dentre as infrações graves a mais cometida é conduzir veículo sem equipamento obrigatório, ineficiente ou inoperante com 47 autuações. A infração média com maior incidência durante o mês foi dirigir veículo com calçado inadequado com 22 casos. Já infração mais recorrente foi conduzir veículo sem os documentos obrigatórios com (136).

Com o intuito de reduzir o número de infrações e acidentes de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí e parceiros estão intensificando as ações de fiscalização e educação para o trânsito.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!