Detran realizará ações educativas nos municípios no carnaval

Categoria: Notícias 08/02/2013 12:16:36 administrador
Carnaval - Anuncio uma pag

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), realizará ações educativas nos municípios piauienses durante o carnaval. As blitzen serão realizadas em Barras, Água Branca, Floriano, Picos e Litoral, no período de 9 a 12  de fevereiro. A atividade tem como objetivo conscientizar os turistas para os riscos da mistura do álcool e volante, bem como incentivar a redução de acidentes.

O tema abordado durante a ação será Imprudência, bebida e direção – o trio mortal do carnaval, pois estes são os fatores responsáveis pelo maior número de mortes por acidentes de trânsito no Brasil. “Os condutores precisam se conscientizar para os riscos de beber e dirigir, o carnaval é uma festa de alegria, por isso não precisa acabar de maneira trágica. Pela paz no trânsito é preciso que cada um faça a sua parte”, afirma Gemma Galgani, diretora da EPT.

No litoral piauiense, as atividades percorrerão os pontos com a maior concentração de pessoas, como a orla da praia de Luís Correia, Barramares, Cajueiro da Praia, além das principais avenidas de Parnaíba e Luís Correia. Os municípios que fazem parte dos trajetos das blitzen também receberão as ações de conscientização.

O Detran-PI está intensificando as ações educativas como medida preventiva. Mas a lei ficou ainda mais rígida e a fiscalização também está maior, inclusive com o uso de bafômetros e parcerias com a Polícia Rodoviária e Polícia Militar.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!