Ciptran registra 249 acidentes no mês de janeiro

Categoria: DestaqueNotícias 07/02/2013 12:33:00 administrador
bliz

Teresina registrou 249 acidentes durante o mês de janeiro, destes, 156 se configuram como acidentes com vítimas e 93 como acidentes sem vítimas. Os dados são da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran).

O tipo de acidente mais frequente em janeiro, segundo o mapa de ocorrência de trânsito, foi a colisão, com 114 casos nos acidentes sem vítima e 69 nos acidentes com vítimas. Já o tipo de veículo mais incidente é o automóvel com 184 aparições nos acidentes sem vítimas e 74 nos acidentes com vítimas. A faixa etária de condutores que mais se envolveu em acidentes de trânsito em Teresina foi a de 30 a 59 anos.

Os homens permanecem como as principais vítimas nos acidentes de trânsito. Dentre as vítimas feridas, o sexo masculino corresponde a 54,39% do total de vitimados (62 dos 114) e nas vítimas fatais todas cinco eram homens.

As vias com o maior número de acidentes no mês de janeiro, foram: Avenida Miguel Rosa com oito acidentes, Avenida Frei Serafim e Avenida Presidente Kennedy com sete acidentes em cada, dentre outras vias.

Nesse carnaval, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) vai realizar blitzen educativas em vários municípios piauienses para evitar que os condutores misturem álcool e direção.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!