Seminário amplia parcerias entre órgãos do Sistema Nacional de Trânsito

Categoria: Notícias 31/01/2013 12:08:42 administrador
seminario

Ampliar parcerias para tentar resolver o problema do trânsito em Teresina, esse foi um dos principais pontos discutidos na primeira etapa do I Seminário de Integração e Mobilização pela Segurança no Trânsito que está reunindo os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, na Escola de Trânsito Piauiense, durante toda essa quinta-feira (31).

Para o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Jose Antonio Vasconcelos, o trânsito é um grande problema social e precisa que todos os órgãos trabalhem em conjunto para achar soluções. “Cabe a nós, do setor público, em parceria com a sociedade tentar resolver esse problema que já se tornou de saúde pública. E esse seminário tem como finalidade que nós vejamos nossos erros e encontremos soluções para os problemas do trânsito em Teresina”, afirma.

O superintendente da Stran, Pang Yen Hsiao, também concorda que a parceira entre as entidades é a melhor forma de se trabalhar para diminuir o grande número de infrações de trânsito e de comportamentos de riscos registrados diariamente nas ruas de Teresina. “A parceira permite que possamos fazer ações de forma mais rápida e melhor e esse seminário é fundamental para que se apresentem propostas que possam ultrapassar as barreiras das gestões governamentais e que mudem o comportamento do condutor”, analisa Pang.

O comportamento atual do cidadão no trânsito, os impactos na área da saúde decorrentes de acidentes de trânsito e de que forma a educação pode reduzir o número de vítimas serão alguns dos temas abordados no período da tarde no seminário.

Participam do evento, o Detran-PI, agentes de trânsito, policiais militares, representantes de órgãos parceiros do Sistema Nacional de Trânsito (Strans, PRF, DNIT, BPRE, Ciptran, Sest/Senat) , instrutores de trânsito e demais interessados.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!