Seminário discute integração e parcerias em prol do trânsito

Categoria: Notícias 30/01/2013 12:20:07 administrador
escola de transito

Um seminário vai promover a integração e parcerias entre os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, bem como discutir e refletir sobre o comportamento atual do cidadão no trânsito. O debate irá ocorrer durante o I Seminário de Integração e Mobilização pela Segurança no Trânsito que será realizado na Escola Piauiense de Trânsito (EPT) nesta quinta-feira (31), a partir das 8h.

Durante o seminário serão apresentadas ainda propostas de trabalho para a redução da violência, além de analisar os impactos na área da saúde decorrentes de acidentes de trânsito e de que forma a educação pode reduzir o número de vítimas. “Hoje a violência no trânsito é considerada, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como um problema de saúde pública e que precisa que tanto órgãos públicos quanto privados e a sociedade civil se unam para diminuir o número de acidentes e de vítimas do trânsito”, explica o diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Jose Antonio Vasconcelos.

Em 2012, foram registrados 6.6334 acidentes em todo o Estado com 319 óbitos. Somente na Capital, 58 pessoas, sendo 41 motociclistas, perderam suas vidas em acidentes de trânsito.

O seminário vai abordar temas como: ”A atuação da Strans no espaço urbano de Teresina”, “O trânsito na legalidade”, “A fiscalização na redução dos acidentes de trânsito”, “Análise de Acidentes Fatais”,  “Educação no trânsito como fundamento básico de segurança”  e o “HUT e sua realidade com acidentes de trânsito”.

Devem participar do seminário o Detran-PI, agentes de trânsito, policiais militares, representantes de órgãos parceiros do Sistema Nacional de Trânsito (Strans, PRF, DNIT, BPRE, Ciptran, Sest/Senat) , instrutores de trânsito e demais interessados.

Serviço:

I Seminário de Integração e Mobilização pela Segurança no Trânsito

Data: 31/01/2013 (quinta)

Hora: Das 8h às 12h e das 14h às 18h

Local: Escola de Trânsito Piauiense (Av. Gil Martins, 2000 – Bairro Redenção)

Por Samanta Petersen

 

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!