Detran realiza capacitação de professores

Categoria: Notícias 29/01/2013 01:15:02 administrador
PROJOVEM 005

Os educadores do Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária (Projovem) participaram na manhã desta terça-feira (29) de seminário de capacitação voltado para a educação no trânsito com o intuito de reduzir os acidentes. O seminário foi realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito.

Durante o evento, Gemma Barroso, diretora da Escola de Trânsito, enfatizou a importância das parcerias para o andamento das ações de educação para o trânsito. “As nossas ações ocorrem em parceria com o Sistema Nacional de Trânsito, pois acreditamos que juntos os nossos resultados são melhores. Assim, toda vez que alguma escola nos procura para ampliar o conhecimento sobre o trânsito nós ficamos muito felizes, pois os professores e depois os alunos se tornam multiplicadores de uma nova consciência no trânsito”, afirma a diretora.

Para a educadora Eurídes Luísa de Abreu, que participou do seminário, atividades como essas são importantes, pois permitem que os professores levem mais informações para a sala de aula. “Nós ministramos aulas para adolescentes que logo irão tirar a primeira habilitação, por isso devemos incentivá-los ao cumprimento das leis de trânsito e também alertar sobre o perigo da mistura de álcool e direção”, ressalta a professora.

Por Camilla Melo
Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!