Escola de Trânsito participa de evento sobre o trânsito em Inhuma

Categoria: DestaqueNotícias 21/01/2013 12:39:02 administrador
detran inhuma

O município de Inhuma está realizando, no período de 21 a 25 de janeiro, um seminário para conscientizar a população da necessidade de cumprir as leis de trânsito de forma correta e assim evitar acidentes. O evento está sendo organizado pela Promotoria de Justiça do município. Durante o seminário serão abordados temas como direção defensiva, os perigos do excesso de velocidade, cordialidade no trânsito e também serão apresentadas as estatísticas de trânsito.

A programação do evento, nesta terça-feira (22), contará com palestras do tenente coronel Leandro Castelo, do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), e da diretora da Escola Piauiense de Trânsito do Piauí (EPT), Gemma Galgani. Os palestrantes abordarão, respectivamente, os temas: Direção Defensiva e Trânsito e Trânsito – um espaço de convivência social. Na quarta-feira (23), será abordado o tema Álcool e Velocidade, pelo comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), major Adriano Lucena.

De acordo com Gemma Galgani, eventos como este são de suma importância para a conscientização da população para os problemas do trânsito. “Quando um evento deste acontece mostra que a cidade está preocupada com as estatísticas alarmantes do trânsito e é uma oportunidade de alertar os jovens, que são as principais vítimas de acidentes, para os benefícios do cumprimento as normas de segurança no trânsito”, afirma a diretora da EPT.

O evento está sendo realizado no salão paroquial da igreja matriz do município e é destinado principalmente aos jovens.

Por Camilla Melo

 

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!