Aplicativos para celular ajudam motoristas

Categoria: DestaqueNotícias 10/01/2013 10:44:02 administrador
cel

Os aplicativos para celular viraram aliados dos motoristas e podem evitar acidentes.

Para os motoristas que insistem em dirigir falando ao celular e mandando mensagem enquanto está parado no sinal existe o “Mãos no volante” . O aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente na internet para os smartphones com sistema operacional android, ajuda a evitar distrações, avisando a quem te liga de que você está no trânsito. O aplicativo bloqueia chamadas para o seu celular e manda uma mensagem avisando que você está dirigindo. Com isso evita que você desvie sua atenção já que pesquisas apontam que o uso do celular no trânsito é tão perigoso quanto beber antes de dirigir.

No Brasil, falar ao celular é uma das principais causas de distração no trânsito e aumenta o risco de acidentes em até 400%, como atropelamento e colisão. O aplicativo foi lançado pelo Ministério das Cidades e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Outro aplicativo é o “Onde tem táxi aqui”, disponível para Iphone, que te ajuda a achar pontos de taxi nas principais cidades brasileiras e deixar o carro em casa pra se divertir sem se preocupar.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!