Detran realiza ação educativa no litoral piauiense

Categoria: DestaqueNotícias 26/12/2012 12:20:43 administrador
Foto: Paulo Barros
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), realizará ações educativas no litoral, no período de 27 de dezembro a 2 de janeiro. A atividade tem como objetivo conscientizar os turistas para a redução de acidentes. Desta forma as atividades percorrerão os pontos com a maior concentração de pessoas, como a orla da praia de Luís Correia, Barramares, Cajueiro da Praia, além das principais avenidas de Parnaíba e Luís Correia.Outros municípios também receberão as ações de conscientização. “Esta é uma ação que desenvolvemos há alguns anos e além do litoral, os educadores da Escola de Trânsito realizarão blitzen nas cidades que fazem parte do percurso Teresina-Luís Correia, como os municípios de Altos, Piracuruca, Brasileira, Capitão de Campos, dentre outros”, ressalta Gemma Galgani, diretora da EPT.

Incentivar as boas práticas no trânsito é assim que José Renato, coordenador da atividade, define a ação. “Esta é uma oportunidade de contribuir para a educação dos condutores, bem como alertá-los para os perigos do não cumprimento das leis, principalmente da mistura de álcool e direção”. Durante as atividades, os condutores serão alertados sobre os perigos de misturar álcool e direção e sobre as leis de trânsitos.

O Detran-PI está desenvolvendo ainda intervenções educativas, nas imediações de bares e restaurantes de Teresina, a ação percorreu todas as regiões da cidade e encerrará este fim de semana na Zona Sul, no período de 28 a 30 de dezembro.

Por Camilla Melo

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!