Teresina registra 265 acidentes no mês de novembro

Categoria: DestaqueNotícias 18/12/2012 12:34:04 administrador
acidente

O mês de novembro registrou 265 acidentes em Teresina, segundo dados da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran). Deste total, 106 se configuraram como acidentes com vítimas e 159 sem vítimas. O tipo de acidente mais frequente, durante o mês, foi colisão, com 81 ocorrências em acidentes com vítimas e 119 sem vítimas.

Segundo o mapa de ocorrências de trânsito, o veículo mais presente nos acidentes sem vítimas foi o automóvel com 218 aparições. Já nos acidentes com vítimas o número de carros é igual ao número de motocicletas, sendo 80 veículos para cada tipo, além dos demais.

Os homens são as principais vítimas de acidentes, das 126 vítimas feridas, 74 são do sexo masculino. A faixa etária com maior representação é de 18 a 29 anos, para vítimas feridas e fatais. Estes também são os que mais se envolvem em acidentes na capital, dos 199 condutores em acidentes com vítimas, 131 são do sexo masculino. Nos acidentes sem vítimas estes também são maioria, representando 253, dos 336 condutores envolvidos.

Com o intuito de conscientizar a sociedade sobre a importância do cumprimento as leis de trânsito e para a redução de acidentes o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), através da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) e parceiros, está realizando, durante o mês de dezembro, intervenções educativas alertando sobre o risco da combinação álcool e volante. Além das ações de conscientização nas BRs 316 e 343.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!