Escola de Trânsito realizará ação educativa na zona Leste

Categoria: Notícias 14/12/2012 12:49:20 administrador
DSC07576

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), através da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), está levando mensagens preventivas e educativas, em parceria com o Grupo Cajuína, aos condutores que circulam nos bares e restaurantes de Teresina. As intervenções artísticas do grupo iniciaram no último fim de semana no bairro Dirceu e este fim de semana estará na zona Leste da cidade, das 19h às 21h.

A ação que tem por objetivo conscientizar a sociedade para os riscos da combinação álcool e volante, está alcançando resultados. “Durante a nossa primeira ação nos bares atingimos diretamente cerca de 3 mil  pessoas, que foram muito receptivas, alguns se assustavam no início, mas logo entendiam a nossa mensagem. Desse modo, acreditamos que os condutores foram sensibilizados com o nosso trabalho”, afirma Clóvis Monturil, ator do Grupo Cajuína.

A intervenção educativa será realizada durante todos os fins de semana de dezembro. No período de 18 a 20, a ação acontecerá no Centro, nas Praças Pedro II e Liberdade, além da Avenida Frei Serafim. De 21 a 23, na Zona Norte, e de 28 a 30, na Zona Sul de Teresina.

O Detran-PI está realizando ainda blitzen educativas nas BRs 343 e 316, no horário de 8h às 10h. “O nosso trabalho nas BRs é conscientizar o condutor para o cumprimento das leis de trânsito e evitar acidentes, para que a sua viagem seja tranquila e segura”, avalia Gemma Galgani, diretora da EPT.

O órgão realizará também ações de conscientização e prevenção de acidentes no litoral do Estado, no período de 27 de dezembro a 2 de janeiro.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!