Ponte Estaiada recebe iluminação na cor laranja e faixa em sinal de luto pelas vítimas de trânsito

Categoria: DestaqueNotícias 15/11/2012 08:59:14 administrador
dia mundial

Como parte das atividades alusivas ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, que em todo mundo é realizado no terceiro domingo do mês de novembro, a Ponte Estaiada receberá uma faixa na cor preta em sinal de luto pelas vítimas.

No dia 18 de novembro, Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, em todas as missas realizadas no Estado serão feitas preces e orações homenageando as pessoas que perderam suas vidas em decorrência da imprudência no trânsito. No mesmo dia, a ponte receberá também iluminação na cor laranja, que permanecerá até o dia 21.

As atividades seguem na quarta-feira (21), às 9h, com encontro de familiares das vítimas de trânsito que será realizado na Escola de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI).

O Detran-PI deu início às atividades alusivas ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito no domingo (11) com uma grande Operação Salva Vida que abordou mais de 1.490 veículos e realizou 166 notificações. A operação envolveu, além do Detran-PI, a Polícia Militar (Ciptran, BPPRE, Rone, BPcom e 8º BPM) e a Polícia Rodoviária Federal.

O Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito é uma oportunidade para aumentar a consciência pública em relação ao custo dos acidentes rodoviários para as comunidades e enfatizar a necessidade de se promover esforços no sentido de controlar este problema de saúde pública.

Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • TwitThis
  • Google
  • Print this article!